domingo, 15 de maio de 2016

Cabelo Crespo/Cacheado no Inverno

Olá meus amores!

O inverno está chegando e depois de ter comprado os agasalhos, botas, tocas e cachecóis para nos proteger do frio, é hora de pensar em proteger também os nossos cabelos. Nesse período do ano, o tempo fica seco e a poluição aumenta, o que danifica os fios, promove o ressecamento, aumentam o frizz e as pontas duplas. Sem contar que, de repente, o cabelo fica sem brilho, com menos volume e definição. Não são poucos os problemas que os nossos cabelos enfrentam durante o inverno. Por isso é preciso redobrar os cuidados com os nossos fios. Aqui vão algumas dicas:

1 - Hidratar, Hidratar, e Hidratar...

Precisamos redobrar os cuidados com os nossos cabelos nesse período. A única maneira de reduzir os efeitos do frio no cabelo é intensificar os cuidados que já temos com ele durante todo o ano. Hidratar o cabelo uma vez por semana é essencial, mas durante o inverno é importante que as hidratações sejam feitas com mais frequência. O uso de óleos no pré poo também ajudam nesse período, já que que eles mantêm a hidratação no interior do fio.

2 - Temperatura da Água

A água quente do chuveiro é a maior inimiga dos cachos nessa época do ano. Com a temperatura baixa, um banho quente é tudo que que queremos no inverno. Mas lavar o cabelo com água quente danifica a fibra capilar, além de desequilibrar a oleosidade natural dos fios. As pontas ficam ainda mais ressecadas e o couro cabeludo cada vez mais oleoso. Se lavar o cabelo com água fria não é uma opção, lave com água morna. Uma outra dica é tomar banho a tarde, quando a temperatura está mais amena. As manhãs no inverno são mais frias e diminuir a temperatura do banho pode parecer tortura.


3 - Seque Bem os Cabelos

Secar bem o cabelo é essencial, principalmente nessa época do ano. Sair de casa com o cabelo molhado não só vai te causar um resfriado como também pode facilitar a quebra da fibra capilar gerando ainda mais frizz. Seque o seu cabelo com um tecido de algodão, ou use o secador com difusor numa temperatura não muito quente.


4 - Massageie os Cabelos Durante a Lavagem

Lavar os cabelos com movimentos circulares é ainda mais importante com as baixas temperaturas. Isso vais estimular a produção de óleo, e a distribuição correta da oleosidades pelo fio. Isso vai proteger a hidratação no interior do fio.


5 -Day After

O uso de cremes sem enxágue vão ajudar a recuperar a hidratação sem precisar lavar novamente. É importante tomar cuidado com os excessos pois o cabelo pode acabar ficando pesado e sem vida! Usar um pouco de óleo também pode ajudar, principalmente nos dias de chuva.



É isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem bem a nova estação! Um beijo e até a próxima!