quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Resenha Linha Nutri Cachos Bio Extratus

Olá Cacheadas e Cacheados

Depois de contar a história do meu cabelo no meu último post, resolvi falar um pouco dos produtos que estou usando no momento. Esse mês completa um ano que eu passei pela transição capilar. Cortei meu cabelo, embora não tão radicalmente, e fiquei em desespero só de pensar que ele podia não se adaptar novamente aos cachos. Sei que é muita neura, mas o importante é que isso me levou a estudar um pouco mais da estrutura dos fios cacheados, que perdem hidratação mais rapidamente devido a estrutura em espiral dos cachos. Por esse motivo eu comecei a me preocupar mais com os produtos que uso no meu cabelo, atualmente estou usando a linha Nutri Cachos da Bio Extratus e estou gostando muito.

Linha Nutri Cachos Bio Extratus:


O que promete?

“Hidratação Biológica que controla o volume e liberta os cachos. Exclusiva composição que associa a ação restauradora do Colágeno, a emoliência da Aloe Vera e a nutrição do D’Pantenol.”

Principais Ativos:

Aloe Vera: Alto poder hidratante, regenerador, cicatrizante, nutritivo, calmante. O resultado são fios fortalecidos, cachos definidos, e brilho intenso.

Colágeno: Confere a restauração, proteção, maciez e brilho das madeixas. O colágeno ajuda a reter a água nos fios, uniformizando a cutícula, o resultado são cachos hidratados e definidos por mais tempo.

Pantenol: Efeito condicionador e hidratante. Previne danos aos cabelos.



Shampoo Bio Extratus Nutri Cachos:



Ph de 6,0. Sem adição de sal. Limpa suavemente, tirando apenas o excesso de oleosidade, o que é extremamente necessário para cabelos cacheados, que precisam manter a oleosidade natural do couro cabeludo. Tem uma fragrância suave que eu simplesmente amo. O efeito da aloe vera traz uma sensação calmante e de frescor para o couro cabeludo.



Máscara Hidratante Bio Extratus Nutri Cachos:


Ph de 4,0. É uma máscara super consistente, rende muito. Promove a hidratação intensiva dos fios. O tempo de ação é de 10 minutinhos e o cabelo fica mega hidratado. Eu costumo usar a máscara sozinha, mas quando quero um cabelo ainda mais macio potencializo com bepantol liquido e açúcar.



Bálsamo Hidratante Bio Extratus Nutri Cachos


Ph de 3,5. O efeito de condicionamento é incrível. Eu não costumo usar da forma tradicional, depois do shampoo. Depois de retirar a máscara, tiro o excesso de umidade dos fios, finalizo e aplico o bálsamo. Comigo sempre dá certo, e nos dias de chuva é uma ótima dica pra segurar o frizz.



Conclusão


Bom, esses são os produtos da linha nutri cachos que eu estou usando. O efeito combinado da Aloe Vera e do Colágeno promove o fortalecimento dos fios. Sinto os meus cachos mais macios e definidos, além de protegidos da quebra. Meus cabelos aparentam estar muito mais fortes e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário