domingo, 28 de fevereiro de 2016

Me chamaram para a piscina! E agora?!





Olá Cacheados e Cacheadas!

Sua vida com seus cachos está indo super bem, você já aprendeu a tratá-lo, tudo funcionando as mil maravilhas... Até que aparece um convite para uma piscininha... Verão, sol, calor... Não há nada melhor do aproveitar, certo? Mas como domar os cachos, depois de expostos ao excesso de cloro, sol, vento? Não se preocupe... Ainda dá para aproveitar os dias de calor, sem culpa!

Eu sempre digo que muito melhor que reparar, é preparar! Ao invés de ficar desesperada com o que seu cabelo se tornou depois de um dia completamente exposto aos agressores naturais, que tal preparar o seu cabelo antes de expô-lo? Se seu cabelo está bem hidratado isso já é um grande passo para proteger o cabelo dos vilões da piscina. Óleos vegetais são excelentes aliados dos cabelos antes de um dia como esses. Antes de sair no sol, não se esqueça de preparar o cabelo com um leave-in com filtro solar. Tá pensando que é só a pele que precisa de proteção? E acredite, não é algo caro. Uma boa dica é o creme para pentear neutrox sol, mar e piscina. E além de proteger o seu cabelo antes de sair no sol, ele é perfeito para o próximo passo.

O depois da piscina. Gente... Por favor... Não esperem o cabelo secar para tentar desembaraçar, leve na nécessaire um creme pra pentear,  e um pente de dentes largos. De preferencia de madeira.  O neutrox sol, mar e piscina além de ter filtro solar, é perfeito para desembaraçar os fios depois dos quilos de cloro. Mas você deve desembaraçar os fio todas as vezes que sair da piscina, se você espera o cabelo secar cheio de nós fica muito mais difícil.

Proteja do vento! Mesmo depois de desembaraçar os cabelos, sair com eles molhados e frágeis no vento não é uma boa ideia. O ideal é usar uma barreira física. Eu gosto de turbantes, sou realmente apaixonada por eles, além de lindos, protegem o meu cabelo do vento!!

O dia acabou, e agora? Hora de recuperar seu cabelo! Lave bem, e tire todo o excesso de cloro, depois faça uma hidratação reconstrutora. Se você cuidar bem do seu cabelo antes e durante o dia na piscina esse passo vai ser muito mais fácil!

E é isso galerinha, são dicas simples mas que quebram o galho no verão. Espero que tenham gostado!

Beijos,

Leh

Nenhum comentário:

Postar um comentário