domingo, 11 de setembro de 2016

Escolhendo Produtos Para Cabelo

Olá Cacheadas!





Tudo bem?! Fui as compras esses dias e estive pensando... Será que só eu tenho tanta dificuldade em escolher produtos pra cabelo? São tantas opções, tantas marcas, tantas propagandas, tantas promessas de milagres. O que realmente importa na hora de escolher um produto? Para começar, qual é o seu objetivo? Do que você precisa?
Sabendo exatamente o que você espera do produto fica mais fácil saber quais atendem melhor as suas necessidades. Algumas dicas podem te ajudar na escolha do produto ideal. Pesquise antes quais componentes são essenciais para o seu objetivo. Leia o rótulo do produto e veja se os ativos realmente são interessantes. Olhe todos os ingredientes e quais os que se encontram em maior concentração, (os ingredientes sempre vem na ordem de concentração). Se algum ingrediente for desconhecido, não compre imediatamente. Pesquise antes, compre com calma pra evitara decepções futuras.
Não é necessário comprar todos os produtos de uma única linha. Se o seu objetivo for crescimento ou desintoxicação por exemplo, vai precisar de produtos que agem no couro cabeludo. Nesse caso, o shampoo é o produto que vai realmente fazer diferença, o condicionador fecha as cutículas que o shampoo abriu, se ambos forem da mesma linha provavelmente vão funcionar melhor. Para recuperação do fio, reconstrução, hidratação, nutrição, condicionamento, entre outros, os melhores produtos são aqueles que agem no interior do fio, e precisam de um certo tempo para penetrar profundamente. Ou seja, se você tem um desses objetivos, o produto com que deve se preocupar é a máscara. E o creme de e pentear? Bem... Esse sem duvida é o produto que nós cacheadas mais amamos. Porém, ele age apenas superficialmente nos fios, pode promover o desembarace, definição, finalização, e ativação de cachos. Para comprar o creme de pentear, confesso que me importo mais com a textura do produto do que com a composição. Os cremes mais fininhos não pesam tanto do cabelo e acabam dando mais volume, enquanto os mais encorpados definem melhor. 

Por hoje é só, espero ter ajudado! God Bless You!

Nenhum comentário:

Postar um comentário