domingo, 25 de setembro de 2016

Vitamina A - Crescimento Capilar #projetorapunzel

Olá Cacheadas!

Tudo bem? Vamos continuar falando de crescimento? Existem muitos segredos e dicas pra acelerar o crescimento capilar, aposto que será tema de muitos posts daqui pra frente. Mas vamos começar por um tema bem polêmico: Vitamina A! Onde quer que exista alguém ansioso pra ver o cabelo crescendo, tem gente espalhando as maravilhas da vitamina A para o cabelo. Então... Será que ela é tão maravilhosa assim? A resposta é SIM! A vitamina A é essencial para ter unhas, pele e cabelos bonitos e saudáveis. Sem ela não existe crescimento capilar.
Mas temos um problema. Quando se está muito ansioso para ver o cabelo crescer há uma grande chance de se cometer uma grande loucura. O uso de vitamina A diretamente no cabelo vai sim fazer o seu cabelo crescer mais rápido, mas o excesso de vitaminas tem efeito oposto, e pode causar queda de cabelos. Então... Como usar a vitamina A ao seu favor? A resposta é simples! Alimentação! Uma dieta equilibrada garante uma dose suficiente de vitamina A para os cabelos. A superdosagem dessa vitamina causa efeito oposto, como já foi dito, e portanto deve ser feita apenas com recomendação médica.
E onde encontrar vitamina A na alimentação? Aqui vai uma lista de 10 alimentos ricos em vitamina A:

1- Batata Doce




2- Cenoura



3- Óleo de Fígado de Bacalhau



4- Manga



5- Abóbora



6- Couve



7- Espinafre



8- Tomate



9- Mamão



10- Damascos




RECEITA SUCO RICO EM VITAMINA A:

Ingredientes:


  • 200ml de suco de laranja
  • 1 fatia de mamão
  • 1 manga pequena
  • 1 cenoura média, crua com casca
Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicione gelo. Pronto!


Por hoje é só! Deixe sua dúvidas, sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe o link dos posts nas redes sociais, somos gratas pela participação! Um grande beijo, Deus abençoe muito vocês e até a próxima semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário