domingo, 27 de março de 2016

O que eu preciso ter para começar o cronograma?!

Olá Cacheadas!

Primeiro passo dado. Cronograma capilar montado. Hora de escolher os produtos. Assim como nos preocupamos com o que comemos, e com o que o nosso corpo precisa, precisamos nos preocupar com o que aplicamos no cabelo. O uso excessivo de alguns componentes pode prejudicar o fio, e por isso é preciso tomar alguns cuidados. Eu não consigo me adaptar às técnicas No/Low Poo, mas calma! Nem tudo está perdido. Existem algumas práticas que me ajudam. Evitar lavar o cabelo todos os dias. Retirar com água o creme de pentear do dia anterior. Tudo para não deixar esses produtos acumularem no cabelo.
Depois de tomar esses cuidados podemos pensar nos produtos para tratar esses cachos lindos!!! Bom, é bom saber que a maioria dos cremes e máscaras capilares tem alto poder hidratante, mesmo que sejam produtos nutritivos e reconstrutores. Então, na hora de escolher os produtos para o cronograma, eu prefiro comprar produtos que eu já testei e que se adaptam bem ao meu cabelo e potencializar o poder da máscara com outros produtos. Se você vai começar o cronograma agora, presta atenção na lista.

-Shampoo
-Condicionador
-Máscara
-Creme de Pentear
(Entre outros produtos que você goste de usar, não há regras)
-Bepantol líquido (Para potencializar a hidratação)
-Queratina líquida (Para a  reconstrução)
-Óleo vegetal extravirgem (Para a nutrição/umectação)

Esses são os produtos básicos para o cronograma, dá para encontrar produtos acessíveis no mercado. Mesmo assim, durante o meu cronograma vou testando algumas receitinhas caseiras e contando pra vocês as minhas experiências.
Por hoje é só minhas lindonas! Fiquem com Deus!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário