domingo, 14 de agosto de 2016

Finalização Com Volume

Olá cacheadas!


Tudo bem? Hoje eu vim contar uma pequena mudança que eu fiz sem querer no modo como finalizo meu cabelo, e que deu bastante diferença. Sabe quando você é fissurada num tipo de finalização e não muda de jeito nenhum? Então... Eu sou dessas, que prefere não arriscar. Eu sempre finalizo o meu cabelo com uma fitagem, estruturada ou não, dependendo da ocasião. Desse jeito o meu cabelo fica mais definido. Como já falei num post anterior os cabelos do tipo 3A, que é o meu tipo de cabelo, tem os fios mais finos e perdem os cachos facilmente. A fitagem me ajuda com a definição e também com a duração dos cachos.
Para quem não sabe a fitagem, consiste em separar o cabelo em mechas, aplicar o creme de pentear e dividir o cabelo em fitas com os dedos. Cada uma dessas fitas vai formar um cacho. É o tipo de finalização mais comum entre as cacheadas, eu, por exemplo, nunca tentei outro. Mas, então... O que eu mudei? Sempre que eu lavo o cabelo, logo após tirar o condicionador, aplico o creme de pentear e faço a fitagem. O que aconteceu na minha última lavagem foi que,enquanto lavava o cabelo, lembrei que tinha uma coisa importante pra fazer e não finalizei imediatamente. Quando finalmente fui fazer a fitagem o cabelo já não estava molhado, estava apenas úmido. Não me pergunte porque, eu não molhei, e resolvi finalizar assim mesmo. O resultado me surpreendeu. Os cachos ficaram definidos, mas além disso, meu cabelo ficou com um volume que eu nunca havia conseguido no dia da lavagem. Talvez em alguns day after. Eu simplesmente amei o resultado.



É muito cabelo... Eu sei. Eu amo esse volume. E quando ele vem unido com a definição, eu fico ainda mais apaixonada pelo meu cabelo. Só de olhar essa foto me dá ainda mais orgulho de ser cacheada. Vou continuar finalizando assim por um bom tempo. Pode acreditar.
Por hoje é só... Espero que tenham gostado do post.

God bless you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário