terça-feira, 2 de agosto de 2016

5 Alimentos Para a Saúde do Cabelo

Olá cacheadas!

Tudo bem?? O assunto da semana passada foi tão empolgante que eu resolvi falar um pouco mais. Eu já falei sobre a ligação entre a alimentação e saúde do cabelo, agora eu vim trazer 5 alimentos que são fazem muito bem para os nossos fios. (E para as unhas também)

1 – Carne Vermelha





Sempre polêmica, muitas pessoas acham que deveríamos abolir do cardápio. Mas ela faz um imenso bem para o cabelo. Além da proteína, responsável por boa parte da composição capilar, a carne vermelha também é fonte de ferro, que é essencial para um fio saudável.

2 – Grãos Integrais




Além de ser ricos em fibras e ajudarem no funcionamento do intestino, os grãos integrais também fazem um bem enorme para a saúde dos cabelos, são fonte de zinco, nutriente que estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos fios.

3 – Atum




Rico em ômega 3, uma das gorduras que são essenciais para manter a hidratação do fio, além de promover força e brilho,  e em Selênio.

4 – Castanha do Pará


Fonte de ácidos graxos, e principal fonte de Selênio, mineral fundamental para o crescimento de queratinócitos, sem queratina nosso cabelo não é nada.

5 – Laranja




Rica em vitamina C, que ajuda na absorção do ferro nos alimentos de origem vegetal.



Esses 5 alimentos na dieta já fazem uma senhora diferença na aparência dos fios. Não se esqueça de que tudo deve ser consumido com moderação. Espero que tenham gostado, um beijo enorme. God bless you!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário