domingo, 28 de agosto de 2016

Cabelos Cacheados Descoloridos - Parte II

Olá Cacheadas

Tudo  bem? Vamos seguir falando de cabelos descoloridos? Na última semana eu segui pesquisando algumas cacheadas que usam cabelo descolorido. E como já era de se esperar, cada uma tem uma dica extra oficial pra ensinar. Cuidar de um cabelo cacheado já é difícil, depois de descolorir então, o trabalho é multiplicado.
Algumas coisas são essenciais, como escolher um profissional pra cuidar do seu cabelo, não dá pra descolorir com qualquer pessoa. Os cuidados com  a alimentação também são é essencial, a nossa pele, unhas e cabelos refletem tudo aquilo que comemos. Cuidar do fio com hidratação, nutrição e reconstrução torna-se um cuidado ainda mais importante quando se descolore um cabelo. Bom, disso, nós já sabemos, né? Mas é sempre bom ter uns truques a mais. Por isso, trouxe algumas dicas para vocês:

1 - Vinagre de Maçã:

Quem diria? Você platinou o cabelo, tá todo destruído, gasta rios de dinheiro com produtos, quando poderia corrigir com algo que está ali, bem na sua cozinha... O vinagre de maçã ajuda a fechar as cutículas do cabelo, o que acaba recuperando os fios dos danos sofridos pela descoloração. Normalmente, após a descoloração o cabelo perde os cachos devido ao excesso de química que abre a cutícula do fio, o vinagre ajuda a recuperar a definição.

2 - Vitamina C

Sim, aquele da farmácia. Foi matizar o cabelo e passou do tempo do produto? Daí você está com o cabelo roxo, azul, cinza e acha que o mundo acabou? Calma lá... Corre pra farmácia e compra um tabletinho de vitamina C, que vai neutralizar o efeito chumbado do matizador.

3 - Maionese

Se o cabelo cacheado pede hidratação, o cacheado descolorido pede muito mais, a maionese amplia o poder da hidratação, por ser mais oleosa, tem o poder emoliente e alem de hidratar já nutre os cachos, e é muito efetiva contra o ressecamento do fio. Essa hidratação já ficou tão famosa que algumas marcas já lançaram uma especie de maionese capilar.

4 - Glicopan Pet

Esse deve ser usado em último caso. Cagou o cabelo com química, tá destruído, quebradiço, elástico? O Glicopan é um produto veterinário que funciona como uma bomba de aminoácidos. Vai agir reconstruindo o fio. Esse produto tem na fórmula muitos ingredientes em comum com algumas mascaras reconstrutoras, porém numa quantidade muito elevada, por isso não deve ser utilizada se o seu cabelo está saudável.


E é isso, espero ter ajudado... Se você tem o cabelo descolorido e uma história para contar entre em contato. O seu depoimento pode entrar em uma matéria aqui do blog! Obrigada pela visita e até a próxima!!!


Seu Nome :
Seu Email: (obrigatório)
Sua Mensagem: (obrigatório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário